segunda-feira, 17 de julho de 2017

Um Labirinto em Minha Vida! [Muito Importante]

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Graça & Paz irmãos!

Hoje quero trazer um artigo pra vocês que irá ser um divisor de águas para sua mente e vida. Espero que vocês compreendam o texto e consigam passar dessa situação de desespero e sentimento de que não há saída, para uma Vida de Paz em Meio as Lutas. Pois é Possível viver em Paz em meio a Guerra. Isso só ocorre quando entendemos nossa situação humana sujeita a qualquer problema.

(Click em Continue Vendo)

Hoje pela madrugada uma irmã me mandou uma mensagem se queixando da sua vida, resumindo a história. Essa pessoa passa por um momento de sua vida em que não vê uma saída, pois já fez de tudo pra melhorá-la. Mas ainda não alcançou o que busca! Eu sinto que ela se sente numa situação onde não encontra uma saída, e já não tem mais razão de viver. E realmente se olharmos e analisarmos, podemos confirmar isso. Uma vida totalmente sem prazer de Viver! Eu a respondi da forma mais transparente possível, e acredito que isso possa servir pra todos que irão ler este artigo.

Um dos maiores erros dos Cristãos é demonizar tudo, e achar que tudo pode se resolver na Oração, Jejum e etc. Quero salientar que não sou um cético e muito menos um alienado, prefiro ser equilibrado. Vamos tratar nossos problemas com tudo que tiver no nosso alcance. Espiritual ou Físico podem ser tratados de forma conjunta! Espiritual para o que é Espiritual e Físico para o que é Físico, digo isso pra transtornos mentais, pois muitos acham que muitas doenças desse gênero são causadas por demônios e não é bem assim PELO AMOR DE DEUS, OK?
Uma coisa interessante é que as doenças Físicas podem ser tratadas com o Espiritual, o contrário não! Então você pode tratar sua doença Física com Orações e Jejuns, desde que você não Negligencie seu tratamento com os Remédios prescritos pelo seu Médico! Seja sábio!
Mas porém, não posso deixar também de salientar que já ouvi casos de pessoas que fizeram Prova de DEUS e só trataram com a FÉ e foram curadas. Eu não tenho todas as respostas pra explicar porque algumas pessoas são Curadas sobrenaturalmente e outras precisam passar por longos processos de tratamentos Médicos pra alcançar muita das vezes sua cura. Infelizmente não tenho essa Resposta pra lhe dar, por isso que digo. Não Negligencie seu tratamento Médico, continue se tratando e também buscando a DEUS! De fato, o Único que tem a resposta pra isso é o próprio SENHOR! Mas enfim, espero que você tenha entendido minha explicação até aqui, isso tenho certeza que começará a abrir a sua mente pra uma Fé Racional e Correta, pois existem pessoas que usam a Fé de forma errada, loucamente fazem votos absurdos. Então use a FÉ de Forma Inteligente! 


Voltando ao assunto!

Esse texto aqui é voltado principalmente pra pessoas que tem problemas na MENTE (setas, pensamentos intrusivos, pensamentos contra DEUS, pensamentos que não conseguem controlar), mas também serve pra qualquer situação onde vocês estejam se sentindo num LABIRINTO DA VIDA!

Uma das coisas mais Importantes a serem evitadas são as Escolhas Erradas. Mas como Saber se não tentar? De fato, nunca saberemos se a tal escolha é realmente a Certa ou a Errada até fazermos e constatarmos por nós mesmos. Mas sempre há alguém que já passou por aquilo e que nos avisa, mas INFELIZMENTE nunca damos ouvidos. Certos conselhos vem de Pessoas vividas e Experientes, como nossos Pais, Avós, Parentes, Amigos ou até mesmo alguém que quer o nosso bem.
Nenhum problema aparece do Nada em nossas Vidas, e sim são os acúmulos de certos problemas (pequenos) que se acumulam ao passar do tempo que acabam gerando um Problema Maior.

Vou colocar aqui um pedaço do que disse pra essa irmã que me inspirou a fazer este artigo!
"Isso que você passa, de fato é mental. Um transtorno acometido por causa de vários infortúnios da Vida. Essas coisas não aparecem nas nossas vidas de um dia pro outro, é com o passar do tempo, das escolhas mal feitas, do pensamento que remoemos por muito tempo, do stress que isso gera e por fim isso produz novos e mais novos sentimentos. Aí tudo isso acumula e vira uma bola de neve. E é isso que você vive, problemas acumulados ao longo da vida."
Relendo o que disse pra ela, vejo aqui que citei a ela pra ir perseverando no seu Tratamento Médico. Ouvi uma vez que quando uma pessoa começa a se tratar com um determinado remédio, as vezes ele não faz efeito, então médico tem que testar a dosagem e as combinações de cada medicamento, até acertar o "ponto". Se não me engano, isso ocorre no Tratamento de Pessoas que sofrem com transtornos mentais.

Você pode Conferir essa afirmação neste vídeo do Daniel Mastral: Um Estranho dentro de Mim! Foi daqui que tirei essa explicação, se quiserem constatar, vocês podem assistir o vídeo!

Uma das coisas mais Coerentes a serem feitas é tratar uma doença desde os primeiros sintomas, e não deixar pra última hora.

Outra citação!
"Quando não tratamos certas doenças no começo. Depois delas já terem tomados proporções gigantescas, é difícil curar, e quando ocorre a cura pelas mãos dos médicos ficam sequelas."
Imagine uma pele queimada diversas vezes ou com uma queimadura de terceiro ou quarto grau, o médico pode tratar e curar o local. Mas a pele ali, não será mais a mesma.                      
Isso também vale pra mente. Quando a mente é colocada sobre um Stress terrível, depois que aquilo passa, acredito que na maior parte a mente não passa a ser mais a mesma.
Deus tem o Milagre pra Restaurar Mentes e Vidas, mas é Ele quem decide quando aplicar isso, pois como a palavra já diz: Milagre, e isso não ocorre a todo momento!

Minhas considerações Finais a vocês que estão em um LABIRINTO DA VIDA, sem uma saída, pois acredito plenamente que vocês já recorreram a tudo que já lhe foi proposto é; continuem seguindo em Frente. Continue buscando em DEUS, não desistam!
Eu não tenho aqui uma Fórmula Mágica ou uma Vara de Condão para dizer a vocês que isso ou aquilo vai resolver seus problemas da forma que vocês desejam, mas posso passar a vocês aquilo que aprendi e ainda venho aprendendo nesses anos. E tudo que já escrevi aqui é o conhecimento que me ajudou a vencer a minha Própria Mente, meus próprios Medos e minhas Próprias Aflições! Claro, se DEUS não permitisse que isso resolvesse, não resolveria. Pois tudo Funciona de Acordo com a Vontade de DEUS! Esse remédio que você toma, só faz efeito por causa da Vontade de DEUS, esse artigo só lhe fará efeito por causa da Vontade DEUS. Se não fosse assim, nada que fizéssemos teria efeito! Tudo só Funciona porque assim DEUS quer que seja.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. João 19:10,11
Ou também!
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1
Através destas Palavras eu concluo que se não For dada a Ordem que aconteça na minha e na sua vida não irá acontecer. Mas não pense que DEUS é um Carrasco que está se deleitando com seu Sofrimento. Há tempo e propósito pra todas as coisas. O que eu passei e passo ainda tem um propósito, eu não estaria aqui escrevendo isso se não tivesse passado por algo.

Quero deixar aqui também algumas Reflexões que me ajudaram a entender a como Viver em meio aos Problemas.
Sabe, não vale apena perder sua saúde se preocupando com o dia de Amanhã, viva o presente. Deus cuidará do seu Futuro, viva um dia de cada vez. Não se deixe adoecer por PREOCUPAÇÕES, pertencemos a um DEUS que tem o PODER da VIDA em suas mãos, descanse nisso!


Se adapte ao seu problema, adaptar-se não é se conformar, mas sim saber viver sob as mudanças ruins que constantemente a vida nos trás. A Frase de Darwin me fez refletir muito no que eu estava perdendo da vida, ao deixar o problema me deprimir.


Não desista só porque as adversidades são muitas. Jesus nos ensinou que neste mundo teríamos aflições, mas Ele disse pra termos bom ânimo pois também venceríamos como Ele venceu. E essa Frase do Luther King me ajudou a entender que não é desistindo que vamos Vencer, mas sim perseverando mesmos Esgotados!


Eu sei que pode ser irônico essa imagem, mas ela é uma IMENSA VERDADE. Muita das vezes o diabo monta um palco de Ilusões tão bem feito, que acabamos presos em nada. Não só nosso adversário, mas a nossa mente ás vezes nos Prende em Mentiras que escutamos ou vemos. Eu digo pra você, se debata pra romper as cadeias. E quando rompe-las verá que nada daquilo era verdade! Não permita que lhe prendam em mentiras, que sua mente seja Livre, lute por isso!


E uma das coisas Mais Importantes de se ter na vida não é o Dinheiro e nada que traga satisfação carnal. Mas sim que lhe traga algo pro seu Espírito! Paz, é o que falta pra muitos Homens e Mulheres! É possível sim ter Paz em meio a Guerra, e quem encontra a Paz em meio ao Conflito consegue seguir adiante sem medo e sem angústia do que espera lá na Frente!
Busque por Essa Paz eu lhe peço, talvez seja isso que esteja faltando, talvez seja essa a Cereja que estava faltando no seu Bolo! Pra que tudo se transforme na sua vida, então procure pela Paz de DEUS!

Pra finalizar!

Quando você conseguir entender essas coisas como: se adaptar, saber viver nas adversidades sem que isso te domine ou até mesmo de como (você mesmo) dominar a sua mente. Quando você entender isso, você terá seus olhos abertos para uma VIDA melhor, você vai passar a enxergar as coisas de um outro ângulo, um ângulo onde você não se vê deitado ou deitada numa cama deprimida ou com um semblante caído. Mas sim você verá de um ângulo onde Você constata que existe sim um problema em sua vida, ele pode até lhe causar desconforto, mas que agora você não é mais dominado por ele, mas sim é você que domina-o!

Alegria e Paz encherão o seu Coração, e você aprenderá a Viver! E assim esperando a Volta do Nosso Glorioso Salvador para que naquele dia subamos para uma Terra onde não precisaremos mais recorrer a artigos escritos em blogs ou a livros pra tentar achar uma saída ou algo que amenize o nosso sofrimento e/ou também a médicos com os seus remédios!

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. 
Mateus 24:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS