sexta-feira, 9 de junho de 2017

Evidências - Expressões Idiomáticas da Bíblia!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.



Isso que eu vou postar aqui é meramente uma informação que vai lhe agregar conhecimento. Alguns podem dizer que isso é um mero detalhe que não deve ser levado em consideração. Mas eu discordo! Pois sempre temos que estar em busca da verdade, já que pregamos a palavra. Temos que ter o conhecimento correto das escrituras.

(Click em Continue Vendo)

A lâmpada do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será cheio de luz. Mt 6:22

Conhecer a Cultura e as expressões e seus significados fazem toda a diferença na interpretação do Texto! Eu sei como você interpretaria este texto! Sua conclusão é voltada para o que você vê, certo? Mas aqui Jesus não está falando sobre Você ter Olhos Bons, e sim de você ser uma pessoa Generosa!
Olho Bom na Cultura daquela época, significava que você era Generoso. Interessante não? Muitas coisas são interpretadas de forma errada nas Escrituras. Pois ela não é somente para ser Lida e Sim ser estudada. Não podemos nos limitar apenas a Bíblia em si. Mas temos que estudar a História, Cultura, Geografia e outras coisas que envolvam este Período, pra que possamos entender de fato certas passagens.
Pra que você confirme isso que escrevi, é necessário assistir este documentário sobre expressões idiomáticas desta época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS