sábado, 13 de agosto de 2016

Buscando Respostas Sobre a Homossexualidade!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Graça & Paz a todos! Hoje quero trazer um assunto muito polêmico, evito me posicionar sobre tal assunto, por causa que algumas pessoas não sabem receber esse tipo de opinião sobre o tema. É duro não poder falar o que se pensa as vezes. Mas o artigo de hoje não é uma opinião pessoal, mas sim a opinião de uma pessoa conhecida na net. O que irei postar aqui é uma conversa entre o Ex Satanista Daniel Mastral e o Portal Guiame.com.br.
E essa resposta do Daniel Mastral é muito plausível, se formos ver por  tudo o que a ciência e outros "canais" já tentaram explicar sobre o  Tema. Psicologia, Ciência, Religião já tentaram explicar mas nunca chegam a um consenso. Eu gosto muito desta explicação, ela é simples mas para mim é aceitável. Talvez pra outras pessoas não seja, mas não vejo outra resposta mais clara, não só para o Homossexualismo, mas para outras coisas que ele cita.

(Click em Continue Vendo)


Guiame: Você acredita que haja influências também do âmbito espiritual neste conflito entre a Igreja e o movimento LGBT ou seria uma questão mais cultural / política?

Daniel Mastral: Pela ausência de conhecimento, o povo de Deus perece (Os 4:6). Muitos levantam a mesma bandeira ao acusar os homossexuais: “Deus fez macho e fêmea”! Não é assim? Repetimos aquilo que ouvimos, quase como um mantra. E com base nisso, formamos nossa opinião. Colocando-nos em um pedestal de superioridade. Pois bem... Quero esclarecer isso de forma sumariada, porém consistente. Adão era cego? Eva era surda? Adão ou Eva tinham algum membro faltando? Não! Eram perfeitos! Mas, hoje nascem pessoas cegas, surdas, com síndromes, sem membros, etc. Por quê? Porque nosso DNA foi corrompido desde o pecado original. Daí surgem as anomalias. Padrões fora do normal, fora daquilo que foi originalmente criado por Deus. Deixamos de ser perfeitos e passamos a conviver com a imperfeição. Analisemos Caim. Primeira geração pós-pecado. Ele planeja o assassinato de seu irmão, Abel. E, friamente, mesmo depois de ser advertido por Deus, ele mata seu irmão. Não vemos sinais de culpa ou remorso na narrativa. Hoje, a ciência chama pessoas assim de psicopatas. Algo havia mudado na natureza de Caim. Isso só foi aumentando com o tempo. Basta olhar para umas poucas décadas atrás e nos deparamos com os horrores do holocausto e as formas mais cruéis de morte e sofrimento. Poderia citar inúmeros exemplos aqui. Mas, fica claro que algo mudou...

O DNA é algo muito interessante. O que nos separa de um Chimpanzé são apenas pouco mais de 1% de nossos genes. Ou, seja, compartilhamos com o macaco 98,7% de nosso DNA. E esta mínima diferença nos fez capazes de construir cidades, satélites, computadores, aviões, compor sinfonias, poemas, etc. Então, pequenas diferenças promovem grandes mudanças. Eu acredito que há homossexuais que são assim devido a algum trauma sexual em sua infância. Outros são frutos do meio. Outros por escolha a fim de provar algo “diferente”. Portanto, há casos reversíveis, desde que este seja o desejo de quem busca esta vertente. Contudo, existem pessoas que nascem assim. Nascem “diferentes”! Fora do padrão que consideramos perfeito. Os fatores são múltiplos. Desde o que já citei sobre termos nosso DNA corrompido pelo pecado Original, até os efeitos de substâncias químicas que alteram nossos genes, como o BPA, leite de soja, etc. Não há como abarcar toda a complexidade disso em algumas linhas. Procuro me estender mais sobre este tema no meu Seminário de Relacionamentos.

Conheço crianças de cinco anos que, embora sejam meninos em sua certidão de nascimento, pensam e agem como meninas. São crianças! Mas, já têm sua orientação sexual bem definida. Nasceram assim! Como podemos ter a crueldade de condenar vidas assim? Por outro lado não nascemos mentirosos, egoístas, maldizentes. Ficamos assim. Isso é uma escolha! Portanto há uma diferença a ser observada. À luz das escrituras, a prática homossexual é considerada pecado. Tanto que Sodoma foi destruída devido à sua extrema perversão e promiscuidade. Ou seja, o ato sexual não tinha como esteio o amor, mas apenas o prazer. Isso banalizou os valores de Deus. Havia sexo grupal, orgias, etc. E todo pecado tem suas consequências. Ocorre que não somos nós que iremos medir isso. E sim Deus. Fico perplexo em ver líderes religiosos atacando o homossexual, mas sendo eles mesmos, fontes de inúmeros pecados. São homicidas, pois matam sonhos e esperança de muitos com palavras mentirosas. Vendem ilusões, enganam descaradamente o povo! Roubam a esperança quando limitam o poder de Deus ao valor que você está disposto a pagar. Deus é mais que isso! Deus é amor!

Voltando a questão do DNA. Se 1,3% nos faz tão superiores aos Chimpanzés... Imagine um ser que fosse 1% superior a nós! Seríamos nós, aos olhos deste ser como primatas! Nossos maiores cientistas seriam crianças do jardim da infância. Agora vamos elevar a conta... Imagine um Ser 100% melhor que você e eu! Deus é assim! Então, como nós, limitados, pecadores, com nosso amor contaminado e deformado podemos ter a ousadia de julgar e sentenciar quem quer que seja? Católico, Budista, Homossexual, espírita, ou seja lá o que for? Nossa missão não é “ide e aponte o dedo e todos”! Mas ide e pregai o evangelho a toda criatura. E este evangelho é amor. É disso que o mundo precisa. É isso que o mundo espera de nós! Da igreja que tem como cabeça, Cristo! Que, em Seu amor, transformou o pior dia da vida do bandido pregado ao seu lado na Cruz, no dia mais maravilhoso de sua vida: “Hoje, você estará comigo no Paraíso!”

O olhar de Cristo tem compaixão e bondade. Vivemos tempos difíceis, eu sei... Amor esfriando, apostasia aumentando... Mas, ainda é possível, aos que creem, mudar o mundo ao nosso redor. Podemos ser flores do jardim de Deus e exalar o perfume do amor, da fé e da esperança aos que nos rodeiam. Aproveito o ensejo, para pedir perdão, em nome da Igreja, ao movimento LGBT. Jesus ama vocês! Ele pode transformar cada lágrima em uma pérola preciosa. Que o Amor de Cristo possa inundar nossos corações!

Deus nos abençoe e nos guarde! Na Unidade da Cruz.

Você pode ler a entrevista completa aqui > Entrevista Completa!


Dando um Parecer a respeito das coisas que destaquei em Negrito e em Vermelho!

Fica claro que essa é uma resposta bem plausível a este Tema, a partir do momento que o Pecado entrou no ser Humano, passamos a ser Imperfeitos. Como Daniel explicou, por isso que há tantas anomalias que a ciência não explica.
No caso de Psicopatia, já li casos onde a pessoa não demonstra nenhum traço da doença, ela é Normal. Mas por algum motivo faz o que faz, já li alguns artigos onde os cientistas queriam descobrir através do DNA se a criança poderia se tornar um psicopata quando crescesse. Então podemos concluir que há algo plausível no que o Daniel explica.

Há ainda muitos fenômenos sem explicação que a Ciência não sabe ao certo porquê ocorrem, a Psicologia tenta explicar, a Religião tenta explicar. Mas no fim chegamos ao PECADO, e ele é a porta pra todo o MAL e IMPERFEIÇÃO! Não o Pecado cometido mas assim aquele que está em nós desde que nascemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS