segunda-feira, 7 de março de 2016

O Perdão Cura!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


(Click em Continue Vendo)


E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.
E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço.
E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele.

(Gênesis 45:4-8,14,15 - ACF)

As vezes perdoar não é uma tarefa fácil, mas se faz necessário. Por que? Porque a vingança não cura, mas o perdão sim. A vingança não cura nada, pois mesmo que você retribua o mal com o mal o sentimento de dor e de mágoa não vão sumir, já ouvi muitas pessoas dizerem que mesmo depois de se vingarem ou se regozijar da queda de quem lhe causou mau, mesmo assim aquele sentimento não foi embora. Mas com o perdão é diferente, pedir perdão não vai apagar o que foi feito, mas ao escolher o perdão você vai estar tratando as suas feridas até que chegue a um ponto de que aquilo que foi feito pra você já não te causará mais dor ou tristeza. E você vai perceber que aquilo fez com que você amadurecesse como Cristão, mas tudo isso só é possível através do perdão. O perdão é uma escolha, algumas pessoas querem perdoar mas muitas não conseguem e quando o fazem parece ter sido da boca para fora, mas saiba você que passa por essa situação de que o Perdão é um Tratamento, alguns ao pedir o perdão na mesma hora são libertos daquele sentimento ruim, outros quando o fazem parece que não surtiu efeito, mas não quer dizer que você não deu um passo. Pois isso varia de pessoa para pessoa, agora há uma necessidade de você colher os frutos desta ação dia a pós dia, perdoando em seu coração a pessoa todos os dias e buscando a libertação da Mágoa e do Ressentimento. Talvez algumas pessoas que estão lendo não concordem com isso, algumas pensam se perdoamos o sentimento sai na hora, se não sai é porque não perdoamos de verdade! Se enganam! Pois como disse, existem muitos tipos de pessoas, pra uns é mais fácil e para outros nem tão fácil assim, mas há uma necessidade deste segundo tipo de pessoa se "Remediar" do perdão todos os dias, como quando um doente faz um tratamento, como JESUS disse 70x7. Para algumas pessoas é necessário que elas perdoam quem as feriu todos os dias até que venha a cura.

Que essa palavra possa falar com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS