terça-feira, 28 de outubro de 2014

A "Violência" do Evangelho

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Esses tempos estive meditando sobre como o Evangelho é "Violento". Quer saber mais?

(Click em Continue Vendo)

O Evangelho é "violento", pois é um caminho que exige que você tome posse da sua vitória na Raça, na Perseverança, na Força. É um caminho sem volta. Ou você Vence ou Vence.  (E desde os dias de João, o Batista, até agora, o Reino dos Céus é tomado a FORÇA, e os VIOLENTOS o Tomam de ASSALTO. Mateus 11:12)

No evangelho não são aceitos desertores, a palavra de DEUS é bem clara em Lucas 9:62, que diz assim: 

Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de DEUS. 

Você não pode ser um Soldado Covarde.

Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.
E será que, quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo,
E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,
Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.
Então os oficiais falarão ao povo, dizendo: Qual é o homem que edificou casa nova e ainda não a consagrou? Vá, e torne-se à sua casa para que porventura não morra na peleja e algum outro a consagre.
E qual é o homem que plantou uma vinha e ainda não a desfrutou? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro a desfrute.
E qual é o homem que está desposado com alguma mulher e ainda não a recebeu? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro homem a receba.
E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração.

Deuteronômio 20:1-8

Veja, os soldados eram testados psicologicamente para somente os Valentes ficarem. E hoje não é diferente, o SENHOR permite as lutas na sua vida para que você possa ser moldado no psicológico, no caráter e na personalidade. DEUS quer os que não TEMEM, aqueles que aguentam o TRANCO pois vivemos uma guerra, e fomos chamados para o EXÉRCITO do SENHOR para sermos vencedores. O Evangelho é um Campo de Treinamento, e o treinamento é "VIOLENTO".

Você tem que entender que as suas vitórias são conseguidas quando você dobra seus Joelhos e ora, chora, Jejua... Isso quer dizer, na Perseverança, na Força, na Raça. 
Ou você trilha esse caminho, ou é derrotado. Mas mesmo assim o EVANGELHO é fascinante e PODEROSO por esses motivos.

O EVANGELHO É "VIOLENTO" por não te dar as escolhas e os resultados que você quer, mas sim, das/dos que você precisa.


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS