segunda-feira, 14 de julho de 2014

Conflito no Oriente Médio e A Profecia de Ezequiel

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Graça & Paz irmãos que acessam o blog, hoje eu venho discutir um pouco a respeito do conflito que está se passando entre Israelenses e Palestinos. Há muita especulação sobre a postura de Israel contra a Palestina, especialmente contra a Faixa de Gaza, muitos criticam e repudiam os ataques israelenses. O que quero abordar aqui é o texto que é encontrado em Ezequiel 38 e 39, vamos lá?

Ps: Irmãos, não sou nenhum teólogo então abordarei do conhecimento que tenho e também por inspiração de DEUS, quero deixar isso claro.

(Click em Continue Vendo)


Capítulo 38 
Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.
Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
Assim diz o Senhor DEUS: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,
E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;
A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.
Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
¶ Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?
Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,
E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.
Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?
Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.
Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.

Ezequiel 38:1-23

Capítulo 39
¶ Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.

E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.

E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita.

Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.

Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS.
E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor.
E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel.
¶ Eis que vem, e se cumprirá, diz o Senhor DEUS; este é o dia de que tenho falado.
E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos.
E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor DEUS.
E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue.
E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra.
Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memo-rável dia em que eu for glorificado, diz o Senhor Deus.
E separarão homens que incessantemente percorrerão a terra, para que eles, juntamente com os que passam, sepultem os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purificarem; durante sete meses farão esta busca.
E os que percorrerem a terra, a qual atravessarão, vendo algum osso de homem, porão ao lado um sinal; até que os enterradores o tenham enterrado no vale da multidão de Gogue.
E também o nome da cidade será Hamona; assim purificarão a terra.
Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue.
Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã.
E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.
E, à minha mesa, fartar-vos-ei de cavalos, de carros, de poderosos, e de todos os homens de guerra, diz o Senhor DEUS.
E eu porei a minha glória entre os gentios e todos os gentios verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.
E saberão os da casa de Israel que eu sou o Senhor seu Deus, desde aquele dia em diante.
¶ E os gentios saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada.
Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles, e escondi deles a minha face.
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel; zelarei pelo meu santo nome.
E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante.
Quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e eu for santificado neles aos olhos de muitas nações,
Então saberão que eu sou o Senhor seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles.
Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.

Ezequiel 39:1-29 



Esses dois capítulos que postei refere-se a uma profecia contra os inimigos de Israel. As escrituras predizem que em dado momento os inimigos de Israel virão contra ele para destruí-lo, mas baterão em retirada pois serão derrotados, e naquele dia todas as Nações reconhecerão que há um Deus. Esses ataques que Israel tem feito e que a maioria das pessoas tem repudiado e criticado, na verdade estão acontecendo para que as nações vizinhas acumulem indignação por Israel. Sendo assim, em um momento eles tomarão uma atitude contra Israel, se levantando para destruí-los e então se cumprirá a Profecia!

Sei que talvez você que está lendo, não concorde com a Posição de Israel em relação ao povo Palestino, mas temos que analisar certos fatores que envolvem o povo Judeu.
1. Eles são o Povo da promessa, 2. A terra onde vivem hoje foi dada a eles por DEUS (não tenho o conhecimento se a região geográfica de hoje é realmente a terra que DEUS deu a Israel, pois o território foi mudado diversas vezes por causa da invasão de inimigos e da conquista dos mesmos.) Vocês podem ver a explicação desse fator clicando aqui. 3. Se Israel for destruído, isso significaria a total NEGAÇÃO que DEUS realmente Existe e que suas promessas são falsas.

Sou contra a qualquer tipo de violência, tenho noção de que em partes o que Israel está fazendo é fora de necessidade, mas se isso for pra ser assim? Se Israel tem que fazer esse tipo de coisa para que a profecia de EZEQUIEL 38 e 39 se cumpra? Vemos que DEUS trará os inimigos de Israel as portas da sua casa para então derrotá-los, talvez você não concorde ou não interprete os versículos dessa forma, mas no meu ponto de vista, DEUS está instigando (os trazendo) a se levantar contra o seu Povo para que o mesmo possa dar o escape, e creio que a forma que DEUS está usando é o uso abusivo da FORÇA que Israel revida, vocês podem perceber que a maioria das pessoas criticam Israel por se defender. Enfim, independentemente de Israel estar fazendo errado ou certo pra cada ponto de vista, isso não vai ser empecílio em nenhum momento para o que DEUS já prometeu ao seu povo. O Céu e a Terra podem passar, mas as minhas palavras não passarão, Diz o SENHOR! Graça & Paz.

Para vocês conseguirem entender um pouco mais da profecia de Ezequiel, deixarei abaixo um artigo mais consistente.


E para completar. Você que não entende muito bem sobre esse conflito, deixarei um vídeo que explica isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS